domingo, 17 de novembro de 2013

#Desabafo: A que ponto chegamos...

                Estou acostumado a ver diversas e diversas formas de covardia, mas também estou acostumado a fechar os olhos para algumas delas. Aliás, quem não está, não é mesmo? Quem nunca foi exposto a uma cena, que deixou o resto do dia num clima ruim, e depois virou na primeira esquina? Quem nunca...!      

Hoje, na verdade, agora à tarde vi uma postagem que deixou minhas lágrimas da iminência de transbordarem. Uma carta, um pedido de socorro de um escravo chinês havia sido encontrado dentro de um brinquedo segundo a postagem em uma rede social. O primeiro fato a chocar é o contraste: “brinquedo” e “pedido de socorro de um escravo”. Depois do primeiro, poderia pensar até o dia virar noite em fatos chocantes com relação a isso.

Eu realmente fico sem o que dizer quanto a isso. Encontro-me num daqueles momentos que não tenho recursos pra descrever o que sinto.

Por que as coisas têm de ser assim? Já não bastam as covardias dos milhares de séculos estudados por nós na escola? Não é suficiente tudo aquilo que nos é mostrado em filmes, documentário e afim? 


Eu sinto muito, mas a dose de covardia por hoje foi forte demais e a ressaca vai durar dias. Não sei afirmar quanto à veracidade da postagem, mas não duvido de mais nada. Realmente cansado de ser impotente quanto a realização em massa de tais atos. Cansado de saber que todo dia, toda hora animais e pessoas são espancadas, violentadas, torturadas até não se sabe quando e às vezes não se sabe ao menos o porquê. A revolta é tão grande que eu preciso extravasar. Esse traço de ignorância na personalidade humana me deprime e me revolta. Atos de covardia e ignorância não merecem pudor na hora do arrependimento. Não tenho palavras pra descrever o quanto isso me faz perder a esperança na humanidade e o quanto isso faz eu me sentir em pedaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário