domingo, 16 de março de 2014

O poema de dois minutos. [24/02/2014]


Eu vim da cozinha pro quarto,
Só pra escrever.
Coloquei uma música linda pra tocar.
Você me trouxe.
Me puxou com uma força desmedida e despretensiosa.

Eu nem quis lembrar de tudo.
Tudo que me atormenta, me deixa em pedaços...
De repente, eu
Esqueci!

Deu uma ânsia estranha e incontrolável
De viver tudo de uma vez!

As memórias e todos os inúmeros desejos
Retornaram duma vez só num filme
Intenso de alguns instantes.

(Os raios de sol iluminando seus cabelos,
Sua cabeça repousada no meu colo,
Sua risada ecoando pelas árvores...)
É de extasiar qualquer um!
E comigo não foi diferente...

Ali, sentado, fiquei de
Olhos fechados.
Imaginando felicidade, amor e nem sei mais...

Eu não quis, eu não escolhi,
Apenas veio inteiramente
Sem querer.
Mas confesso: quero de novo
Sentar no mesmo banco e
Imaginar tudo outra vez.

Quero muito mais que
Dois segundos,
Dois minutos,
Dois meses ou
Dois anos.

Quero uma eternidade tranquila
À dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário